YMA - YOGA MASSAGEM AYURVÉDICA (Ipanema)
Formação Profissional
Massoterapia | Massagem Terapêutica Indiana
(Rio de Janeiro, RJ)

CURSO TOQUE HUMANO MÓDULO II - Coluna Vertebral

Sem pré-requisito do Módulo I

Dois finais de semana

Dias: 18, 19, 25 E 26 de JUNHO de 2016  

36 horas/aula - Das 9h às 18h



INSCREVA-SE NA MALA DIRETA DO CURSO:



Fazendo a sua INSCRIÇÃO ATÉ O DIA 05 DE JUNHO, você ganhará os BÔNUS abaixo e o BIG DESCONTO:

1) O Livro Aprendendo a Silenciar a Mente, de Osho. Um manual prático para a Meditação que vai aos poucos, conduzindo o leitor e praticante para espaços de silêncio, quietude e tranquilidade, no meio do turbilhão do dia a dia.
Frame Livro Aprendendo a Silenciar a Mente

2) Uma Sessão Completa da Yoga Massagem Ayurvédica comigo ao Primeiro Inscrito nesse Módulo II do Curso, aqui no Espaço Vigor em Ipanema Rio.
3) Vídeo com uma vivência de Renascimento, uma prática da Terapia da Respiração, no intuito de aumentar a sua capacidade respiratória e consequentemente a disposição para transformar a sua vida na vida que VOCÊ deseja ter. Ferramente fundamental para o Terapeuta da Massagem YMA.

Aula Teórica sobre a Coluna Vertebral, sua constituição, flexibilização, mobilização, e possíveis transtornos e tratamento através da YMA

Fornecimento de uma APOSTILA de 83 páginas contendo todas as fotos das manobras, suas especificações, indicações e contraindicações, bem como os detalhes do correto procedimento.
CERTIFICADO de conclusão desse Módulo do Curso, fornecido pelo Espaço Vigor.

Aproveite essa oportunidade!!

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO E CONHEÇA OS DEPOIMENTOS DE PESSOAS QUE PARTICIPARAM DO CURSO:







O Curso  de Formação Profissional em Massagem YMA completo contém 4 módulos, que são independentes entre si, ou seja, não há necessidade de se começar do módulo I, embora seja recomendável ao inciante em práticas terapêuticas corporais, o começo desde o básico.


Cada Módulo contém  a carga horária de 36 horas, englobando dois finais de semana, das 9h às 18h,  perfazendo o total de 144 horas/aula o curso completo.


Os módulos são:


1) CURSO MÓDULO I - Plasticidade Muscular


2) CURSO MÓDULO II - Coluna Vertebral


3) CURSO MÓDULO III - Medicina Ayurvédica


4) CURSO MÓDULO IV - Mobilização Articular

Estamos formando   NOVAS TURMAS para os próximos cursos que irão ocorrer em: 



Próximos  Cursos: 



Próximos  Cursos: 

CURSO TOQUE HUMANO MÓDULO II - Coluna Vertebral

Sem pré-requisito do Módulo I

Dois finais de semana:

Dias: 18, 19, 25 E 26 de JUNHO de 2016
  
36 horas/aula - Das 9h às 18h



CURSO MÓDULO II - Coluna Vertebral



Dois finais de semana:

18, 19, 25 E 26 de JUNHO de 2016


As inscrições estão abertas:

Tel. (21) 3253-6097 ou 9913-6097 falar com Alexandre.


A YMA é uma técnica de massagem altamente terapêutica,  oriunda da tradição Indiana, que utiliza óleo vegetal e essencial, pó vegetal, creme facial, com movimentos deslizantes com pés e mãos, associados à manobras de alongamento.


Agregamos ainda a essa técnica, noções oriundas do trabalho de Integração Funcional de Moshe Feldenkrais, onde a lei do menor estímulo e maior consciência, do movimento fácil, natural e sem esforço, da compreensão e da espera passiva para ajudar na assimilação, elaboração e integração do movimento, contribuem para uma criação de uma ferramenta de grande eficácia terapêutica e ampla atuação.



Cada Módulo desse Curso de Formação Profissional, que é de rápida duração mas muito intensivo e eficaz, tem a duração de dois finais de semana, é dedicado a qualquer pessoa que queira começar a praticar essa técnica profissionalmente, pois a deixará apta a conceder uma sessão completa obedecendo à tradição e ao conhecimento, à disciplina e ao rigor, assim como à precisão que necessita para ativar suas habilidades.

Oferecemos oportunidades constantes para os alunos formandos realizarem reciclagens, para atualizarem e aprofundarem seus conhecimentos.




Cada Módulo é essencialmente prático e é fornecida uma apostila minuciosamente preparada, dividida em duas partes: 


Parte 1)  Contem todo o teor prático com  fotos ilustrativas de todas as manobras, com as descrições detalhadas do correto procedimento, do objetivo, das contra-indicações e das dicas e observações. Além de trazer também um conjunto de regras e orientações imprescindíveis para o profissional massoterapeuta.


Parte 2) Contem a parte teórica, com noções básicas de anatomia, com ilustrações e descrições referentes aos principais músculos envolvidos na contração e no alongamento, proporcionados pelas manobras da YMA.




CONTEÚDO TEÓRICO 

O conteúdo teórico será concedido em forma de apostila e aulas sobre noções de anatomia, com referência aos principais músculos envolvidos na contração e no alongamento relacionados às manobras, em todos os quatro módulos, bem como assuntos específicos abordados em cada módulo, a saber:

MÓDULO I:  Noções básicas de fisiologia, plasticidade muscular e alusão ao conceito "Imagering" da neurofisiologia. Em que consiste o alongamento? O que vai acontecendo no corpo com o trabalho constante da YMA ? Por que alongar? O alongamento é uma atividade secundária ou é um fim e si mesmo? Como a ação da YMA sobre o tecido conjutivo ( limitador da flexibilidade), facilita o processo do alongamento.

MÓDULO II: Noções básicas da coluna vertebral (cervical, torácica e lombar), suas vértebras, seus discos e as ramificações nervosas. Suas lesões, as lombalgias e cervicalgias e suas possíveis causas. Como direcionar as manobras da YMA ao tratamento eficaz para esses possíveis transtornos, fazendo uso também dos movimentos da coluna: extensão, flexão, inclinação e torção.





CONTEÚDO VIVENCIAL 

Durante cada Módulo do curso ocorrerão vivências de dinâmica em grupo, meditação e consciência pelo movimento do método Feldenkrais, no intuito de criar um "espaço" criativo, autoperceptivo e de sensibilização no terapeuta massoterapeuta,  imprescindível à realização do seu trabalho.

Ao final será concedido Certificado de participação e conclusão do curso, emitido pelo Espaço Vigor.

Vagas Limitadas



LOCAL DO CURSO:


















Rua Visc.Pirajá, 142 sala 806 - Ipanema


Cel 021- 99913-6097


alexandrejpaivapsi@gmail.com


Voltar ao Blog do Espaço Vigor


Início

Ir para o Site do Espaço Vigor