Curso de Massagem Toque Humano num Corpo Humano Módulo IV

CURSO TOQUE HUMANO MÓDULO IV - Mobilização Articular
Sem pré-requisito dos Módulos I, II ou III
Dois finais de semana:
Dias 2015
36 horas/aula - Das 9h às 18h

Inscreva-se nesse Módulo do Curso

Inscreva-se no Módulo IV do Curso de Massagem YMA

* indicates required

Inscreva-se já nesse Módulo IV, preenchendo o formulário acima,  e ganhe BÔNUS:

1) E-book: Aromas Celestiais, sobre a utilização dos Óleos Essenciais durante o trabalho da massagem, e para aromatizar toda sua vida!
Frame Aroma Celestiais

2) Uma Sessão de Massagem YMA de presente para o Primeiro Aluno(a) inscrito nesse Módulo III, concedida por mim, aqui no Espaço Vigor em Ipanema Rio RJ
3) Vídeo com uma prática de Meditação que poderá ser feita só ou com o seu parceiro amoroso, para te incentivar a manter a prática meditativa na própria vida, e a criar um espaço criativo e amoroso consigo mesmo, nas suas relações, e no trabalho da massagem.

Isso tudo sem falar das VIVÊNCIAS durante o curso de técnicas de Meditação e Consciência pelo Movimento.
Aula Teórica sobre MOBILIZAÇÃO ARTICULAR, que consiste nos conceitos básicos relacionados às articulações corporais, suas complexidades e funções, vulnerabilidades, sensibilidades, lubrificação, desgastes naturais ou proporcionados, e como o trabalho da Massagem YMA pode auxiliar na boa mobilização e lubrificação.
Fornecimento de uma APOSTILA de 83 páginas contendo todas as fotos das manobras, suas especificações, indicações e contraindicações, bem como os detalhes do correto procedimento.
CERTIFICADO de conclusão desse Módulo IV do curso, emitido pelo Espaço Vigor.
Aproveite essa oportunidade!!
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

No Curso Módulo IV - Mobilização Articular, vamos dar continuidade ao aprendizado de novas intervenções e manobras, trazendo o trabalho de mobilização das articulações por meio da utilização de toalhas. O trabalho com toalha foi iniciado no Módulo II numa manobra de flexão dos joelhos, e agora será intensificado, conforme podemos ver desmonstrado nas fotos abaixo:
IMG 7658 IMG 7656 IMG 7650

Nesse Módulo IV apresentaremos uma variação da manobra da Cobra, com a testa do cliente apoiada nas palmas das mãos (Foto abaixo à direita), intensificando o alongamento dos tríciples e abertura torácica.
IMG 7777











Completaremos, nesse Módulo IV, o aprendizado das manobras de abertura e mobilização escapular,  que têm como objetivo o aumento da capacidade respiratória, maior flexibilidade e mobilidade dos braços, além de trazer novas possibilidades e novas direções na vida. Veja novas manobras de trabalho de escápula na figuras abaixo:
IMG 7533        IMG 7522

A Manobra "A Borboleta", ganhará novas possibilidades, trabalhando além da abertura torácia, uma mobilização mais intensa das escápulas ( com a lateral do pé do terapeuta se colocando entre as escápulas e as costelas) e torção da coluna cervical, conforme fotos abaixo:
IMG 7584        IMG 7592

Além dos procedimentos que vão ganhando profundidade e complexidade, vamos aprender no Módulo IV do Curso de Formação em Massagem YMA, novas manobras tão importantes no tratamento do cliente, tal como a intensa Manobra do Triângulo, ilustrada na foto abaixo, no centro:
IMG 7640

Como também nessa Manobra que trabalha a Tração e Torção da Coluna Vertebral (Foto abaixo à esquerda), destinada a trazer mais mobilidade à coluna vertebral, dando flexibilidade ao corpo, alinhamento e lubrificação às vértebras. 
IMG 7624  IMG 7622

Teremos também nesse Módulo IV, manobras radicais de alongamento das pernas, com o Terapeuta sentado no sacro do cliente, conforme ilustrado nas fotos abaixo:

IMG 7761 IMG 7762 IMG 7764
IMG 7766 IMG 7770 IMG 7774

Um dos grandes objetivos da YMA, senão o principal, é facilitar uma maior abertura do corpo e da mente do paciente, aumentando a circulação da energia Orgone, ou Prana, ou Chi. Quanto mais energia Orgone circulando, mais vida, mais beleza, mais sensibilidade, mais energia vital disponível, consequentemente, mais alegria de viver e mais disposição para o Amor e para a Meditação.

Um componente muito importante da YMA é a sua série de manobras de alongamentos que se estende ao longo dos 4 Módulos da formação.
Essas manobras são realizadas por intermédio da produção de uma força e uma contra-força e um suporte de estabilização em diversos locais do corpo.
“Os alongamentos proporcionam a normalização da - relação tensão / comprimento do músculo e o aumento da amplitude de movimento dos segmentos corporais, além de abrirem os espaços articulares. O terapeuta procura fazer com que o paciente tenha uma sensação de dilatação do corpo. Durante os alongamentos, o objetivo de trabalhar bem devagar é excepcionalmente vital. O terapeuta precisa perceber os limites de contenção do corpo do paciente e nunca forçar o alongamento além do ponto de conforto.” Richard Gold
Podemos dizer também que o fator primordial da YMA é o alongamento, com suas inúmeras manobras. O alongamento proporciona flexibilidade. Quanto mais flexível é um organismo, mais vivo será. Morte é rigidez absoluta e vida é flexibilidade. A YMA busca a vitalidade.
Quanto mais manobras o Terapeuta da YMA conhecer, maior é a possibilidade de ajudar o seu cliente, através das sessões terapêuticas.
Lembrando, obviamente, que todo esse trabalho requer muita dedicação, precisão, sensibilidade e criatividade por parte do Massoterapeuta, que precisa estar sempre trabalhando sobretudo consigo mesmo, no seu processo de autoformação, meditação, na busca do seu constante bem-estar.
Para se transmitir um bem-estar, é preciso estar bem.
Por isso, não é apenas uma questão de aprender a técnica. É uma questão de envolvimento com a técnica e com o ser humano que somos.
A Massagem YMA pode ser um precioso instrumento no resgate desse ser humano, porque ela resgata o Sentido no campo relacional, através do Toque Humano num Corpo Humano. O Ser Humano é as suas relações com o meio e com os outros seres. A YMA reaviva esse potencial relacional no Terapeuta e no seu Cliente (ou amigo, ou parceiro amoroso, ou parente, etc).
"Quando terapeuta e cliente estão em harmonia, respirando profundamente e sintonizados, atentos e relaxados no momento presente, a sessão de YMA se torna uma verdadeira dança, que possui o seu próprio compasso. Esse compasso é singular, e pertence àquele momento e àquelas pessoas. Aos poucos, ambos vão relaxando e se entregando à experiência, e a energia liberada flui em direção ao chakra do coração."
Alexandre J.Paiva
E a dança da YMA continua nesse Módulo IV, com outras inúmeras manobras de aquecimento, mobilização, tração e alongamento, se reafirmando como uma das técnicas de massagem mais eficiente e completa em si mesma:

A Parte Teórica Geral será sobre noções de anatomia, apontando para os principais músculos e articulações envolvidos nas manobras.
A Parte Teórica Específica desse Módulo IV será sobre noções básicas do complexo conhecimento sobre as nossas ARTICULAÇÕES CORPOAIS e seus MOVIMENTOS. Conhecer um pouco como funcionam as nossas "dobradiças" que nos proporcionam uma bela dança, um belo movimento nessa vida, e como cuidar para elas estarem sempre bem lubrificadas e em bom estado. Essa uma tarefa que a maravilhosa e eficiente técnica da YMA pode ajudar. Mas para tanto, é necessário CONHECER A TEORIA e SABER APLICAR ESSE CONHECIMENTO COM PRECISÃO E CONSCIÊNCIA.
Como associar o trabalho e o papel da Massagem YMA a esse conhecimento milenar da Ciência Ayurveda (A Ciência da Vida), com as posturas e alongamentos inspirados no Ayengar Yoga e no autoconhecimento, com o conhecimento da fisioterapia, fisiologia e biomecânica, junto aos inspiradores conceitos e efeitos da Fitoterapia através da utilização dos óleos essenciais, verdadeiros Aromas Celestiais.
Maiores informações:
Faça a sua inscrição:
Espero por Você!
3253-6097 ou 99913-6097 (Falar com Alexandre)

LOCAL DO CURSO
:
Rua Visc.Pirajá, 142 / 806 Ipanema Rio RJ
Ao lado do metrô estação Pça Gal Osório